DESCONTOS AMS

SENHORES ASSOCIADOS

A APASPETRO-RN foi consultada por inúmeros associados quanto a imposição de descontos abusivos e bastante altos em seus contracheques, relativos a AMS, no mês de janeiro.

Assim a APASPETRO-RN, procurou esta assessoria jurídica para obter uma orientação a ser prestada aos seus associados quanto as atitudes a serem tomadas relativamente a tais descontos.

Dessa forma esta assessoria jurídica aconselha que sejam adotadas algumas medidas preliminares.

Primeiramente, a APASPETRO-RN encaminhará documento assinado por seu representante legal – presidente da associação – dirigido a PETROBRAS para buscar esclarecimentos da origem dos aumentos impostos indiscriminadamente a todos os beneficiários da AMS em valores bastante vultosos mediante a rubrica de desconto AMS, grande risco ou pequeno risco.

Ao mesmo tempo a assessoria jurídica aconselha a todos os associados que tiverem aumento nos descontos da AMS que protocolem nos canais de comunicação da AMS um pedido de esclarecimento quanto a origem do aumento nos seus descontos, enviado para Ouvidoria da AMS pelo link: .Atendimento Petrobras

Além disso, esta assessoria aconselha a baixar seu extrato da AMS. Importante esclarecer que não devem ser acrescidos na rubrica de grande risco e pequeno risco valores atrasados.

Além disso, o auxílio farmácia deve ser especificado no extrato em separado e trazer a que medicamento se refere o desconto e portanto ser discriminado em separado no contracheque.

Reunidos todos os documentos, extrato da AMS, explicações dadas pela AMS ao e-mail enviado e resposta da Ouvidoria da AMS, verificado que há equívocos nos dados fornecidos, que demonstrem que há descontos abusivo, ou na dúvida quanto a essas informações, aconselhamos os associados a encaminharem-se ao plantão jurídico (sextas-feiras das 8:30 as 11:30) para melhor análise e orientação.

Dra Viviana Menna  Dra. Viviana Menna